II TORNEIO " MIGUEL DIAS "

Realizou-se no passado dia 16.12.2017, em Ponte de Sor, o II Torneio Miguel Dias, na categoria de Katas para atletas dos escalões de Formação. O referido Torneio, trata-se de uma homenagem ao Atleta do Clube de Ponte de Sor que, aos 23 anos, nos deixou tão abruptamente. A AKWP fez-se representar pelo seu diretor técnico, o qual ficou bastante sensibilizado com todo o ambiente vivido e sentido dentro do pavilhão. 

       

 

  

 

 

 

 

Participação do C.K.W. Paulo VI no Campeonato Nacional Cadetes;

Juniores e Sub 21 da F.N.K-P. (09, 10-12-2017_Maia)

O C.K.W. Paulo VI, participará nos próximos dias 9 e 10 de dezembro no  24º Campeonato Nacional Cadetes; Juniores e Sub 21 da F.N.K-P., competição máxima em Portugal dos respetivos escalões que se  realizará na cidade da Maia e, contará com a presença de perto de 700 atletas provenientes de 139 clubes das mais variadas cidades e ilhas do país, coroando os melhores da modalidade no plano nacional.
 

O nosso clube far-se-à representar pelos atletas Inês Oliveira; Afonso Azevedo e João Ferreira  que, orientados pelo Sensei Paulo Rodrigues, irão competir na prova de Kumité (combate) nos respetivos escalões e categorias de peso.

 

XVII CAMPEONATO NACIONAL AKWP 

Organizado pelo nosso filiado Clube Karate Wado-Kai de Ponte de Sor, realizou-se naquela cidade, no dia 6 de Maio de 2017, mais um Campeonato Nacional da AKWP. Como seria de esperar, a organização liderada pelo Sensei Carlos Mateus, esteve verdadeiramente impecável, pelo que deixamos aqui o nosso profundo agradecimento a todo o Staf organizativo.

No que diz respeito ao Campeonato em si, mais um verdadeiro sucesso. O facto de todas as provas de Kumite serem arbitradas por árbitros federativos e de outros esrtiLos, só por si era fator de tranquilidade e de insuspeição. O sucesso foi tal, que nem necessidade houve de intervenção da equipa médica presente, o  que é de enaltecer e louvar. Quanto às provas de Katas, também elas decorreram em total harmonia e sem qualquer contestação.

Deixamos aqui o nosso agradecimento aos árbitros federativos, Sensei  José Carvalho, Alberto Santos e Paulo Cardoso, bem como aos árbitros de Wado, Senseis José Lezon, Luis Tomé, José Faria, Miguel Oliveira e Luis Barbas.

  

   

 

 

 

 

 

 

 

SEMINÁRIO JKF WADO-KAI

Realizou-se no dia 26 de Novembro de 2016, mais um Seninário de Karate Wado-Kai, orientado pelo Sensei José Lezon. Estiveram presentes atletas oriundos de vários pontos do país, havendo a destacar a presença dos novos Clubes filiados na AKWP, Clube Karate Wado-Kai de Sintra, chefiados pelo Sensei Pelágio Timóteo, 3º.Dan, e o Clube Karate Wado-Kai de Paço d'Arcos " Academia da Vila ", chefiados pelo Sensei Fernando Suissas, 6º.Dan. 

O Seminário visava fundamentalmente a preparação técnica para os Exames de Dans, da JKF Wado-Kai (Japão) e da AKWP / JKF Wado-Kai Portugal. O painel de Examinadores,  foi constituído pelos Senseis José Lezon, Luis Tomé Santos, Marco Pinto e Artur Pinto. Submeteram-se a exame 18 atletas e 15 foram aprovados.