XVII CAMPEONATO NACIONAL AKWP 

Organizado pelo nosso filiado Clube Karate Wado-Kai de Ponte de Sor, realizou-se naquela cidade, no dia 6 de Maio de 2017, mais um Campeonato Nacional da AKWP. Como seria de esperar, a organização liderada pelo Sensei Carlos Mateus, esteve verdadeiramente impecável, pelo que deixamos aqui o nosso profundo agradecimento a todo o Staf organizativo.

No que diz respeito ao Campeonato em si, mais um verdadeiro sucesso. O facto de todas as provas de Kumite serem arbitradas por árbitros federativos e de outros esrtiLos, só por si era fator de tranquilidade e de insuspeição. O sucesso foi tal, que nem necessidade houve de intervenção da equipa médica presente, o  que é de enaltecer e louvar. Quanto às provas de Katas, também elas decorreram em total harmonia e sem qualquer contestação.

Deixamos aqui o nosso agradecimento aos árbitros federativos, Sensei  José Carvalho, Alberto Santos e Paulo Cardoso, bem como aos árbitros de Wado, Senseis José Lezon, Luis Tomé, José Faria, Miguel Oliveira e Luis Barbas.

  

   

 

 

 

 

 

 

 

SEMINÁRIO JKF WADO-KAI

Realizou-se no dia 26 de Novembro de 2016, mais um Seninário de Karate Wado-Kai, orientado pelo Sensei José Lezon. Estiveram presentes atletas oriundos de vários pontos do país, havendo a destacar a presença dos novos Clubes filiados na AKWP, Clube Karate Wado-Kai de Sintra, chefiados pelo Sensei Pelágio Timóteo, 3º.Dan, e o Clube Karate Wado-Kai de Paço d'Arcos " Academia da Vila ", chefiados pelo Sensei Fernando Suissas, 6º.Dan. 

O Seminário visava fundamentalmente a preparação técnica para os Exames de Dans, da JKF Wado-Kai (Japão) e da AKWP / JKF Wado-Kai Portugal. O painel de Examinadores,  foi constituído pelos Senseis José Lezon, Luis Tomé Santos, Marco Pinto e Artur Pinto. Submeteram-se a exame 18 atletas e 15 foram aprovados.

 SEMINÁRIO JKF WADO-KAI NO BRASIL 

Realizou-se nos dias 7-8-9 de Outubro de 2016, na linda cidade de Florianópolis- Brasil, um Seminário de Karate Wado-Kai, onde se abordaram profundamente os fundamentos do Wado-Ryu. Estiveram presentes vários alunos do estilo Shotokan que demonstraram muito interesse na aprendizagem do Wado. Participaram também vários alunos e professores do Rio de Janeiro, bem como de Ponta Grossa.

De salientar que o instrutor responsável de Ponta Grossa, Sensei Reginaldo Souza, assumiu realizar naquela cidade, o próximo Seminário em 2017, mais exactamente nos dias 12-13-14-15 de Outubro.