Branch Nº. 411006 Registado na JKF Wado-Kai ( Japão )

 

 

                      Instrutor: Sensei CARLOS MATEUS - 5º Dan JKF e FNKP

 

Sensei José Lezon e Sensei Carlos Mateus

 

Sensei Carlos Mateus iniciou a prática do Karate em 1 de Março de 1988, tendo sido o fundador da Secção dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sôr. Desde 1996 tem estado presente em todos os estágios organizados pela Associação, tendo tido a oportunidade de treinar com os seguintes Mestres: Tatsuo Suzuki 8º. Dan Hanshi, Yasuharu Igarashi 7º.Dan, Naoki Ishikawa 8º.Dan, Toru Arakawa 8º.Dan e José Lezon 7º. Dan, Kuniaki Sakagai 8º.Dan e Bob Nash 7º.Dan.

Efectuou as sua graduações de Dan em Braga e Ponte de Sôr, tendo tido como examinadores Mestres conceituados, tais como Sensei Tatsuo Suzuki ( 1º. Dan em 10 de Novembro de 1996), Sensei Igarashi, ( 2º. Dan em 21 de Junho de 1998, Sensei Toru Arakawa ( 3º. Dan em 3 de Junho de 2001)  Sensei Kuniaki Sakagami e Jose Lezon ( 4º. Dan em 12 de Fevereiro de 2006). Possui licença de Treinador de Karate Grau II.

Em 09 de Novembro de 2015, submeteu-se a exame para 5º.Dan, perante o painel de examinadores da JKF Wado-Kai,constituido pelos Senseis Kuniaki Sakagami 8º.Dan, José Lezon 7º. Dan, Peter May 7º. Dan e Miguel Basquero 5º.Dan, tendo sido aprovado com elevado mérito.  

 

Os Examinados acompanhados dos Examinadores, 09 de Maio de 2015

Seminário JKF Wado-Kai realizado em Amares- Braga, dia 22.02.2020. Em pleno aquecimento

Seminário JKF Wado-Kai realizado em Amares-Braga. Uma centena de Karatecas, a foto não apanhou todos.

Todos o Examinados e Aprovados, nos Exames para 1º., 2º. 4º. e 5º.s Dans

MEDALHA DE MÉRITO

No dia 2 de Novembro de 2019, mais uma conquista do Clube Karate Wado-Kai de Ponte de Sor, já que no decorrer das Comemorações do 93º. Aniversário da Fundação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, a Secção de Karate foi distinguida com a Medalha de Mérito pelos serviços prestados em prol do prestígio e dignificação e dignificação da Associação. 

 

       

 

BANDEIRA DA ÉTICA ATRIBUÍDA AO CLUBE KARATE WADO-KAI DE PONTE DE SOR

SECÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE PONTE DE SOR 

A Bandeira da Ética é uma iniciativa do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), que reconhece e certifica um conjunto de instituições comprometidas com a ética e a promoção dos valores éticos no Desporto.

Após um longo processo conduzido pelo Sensei CARLOS MATEUS, no decorer de um Seminário realizado no Centro de Artes e Cultua de Ponte de Sor no dia 19 de Outubro de 2019, a Bandeira da Ética foi atribuída à Secçao de Karatye dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, em reconhecimento pelo trabalho realizado em prol da promoção de valores.

A cerimónia de entrega, teve lugar no decorrer do Seminário subordinado ao tema da ética no Desporto, e que contou com a presença da Drª. Isabel Baltazar do PNED, e do Prof.Dr. Gil Martins, figura altamente reconhecida a nível Nacional. Com o auditório esgotado, a Bandeira foi entregue ao Sensei CARLOS MATEUS pelo Dr. Miguel  Rasquinho, Diretor do IPDJ Alentejo que se deslocou propositadamente para o efeito, dado tratar-se da primeira Bandeira a ser entregue na Região do Slentejo.  

A nível local, marcaram presença na cerimónia, o Sr. Presidente do Município, Vereador do Desporto, Presidente da União de Freguesias de Ponte de Sor, Tramaga e Vale de Açor, Diretor do Agrupamento de Escolas e ainda o Presidente e Comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor. Veja-se em baixo as fotos do evento.  

                                                                                             

                                                                                          

 Estágio em <Ponte de Sor com o Sensei José Lezon

 

           Em baixo Treino do Kata Naianshi                                                                                                                                                                                                                      

 

 

Alunos do Clube Karate Wado-Kai de Ponte de Sor - Estágio com Sensei José Lezón dia 16 de Março de 2013

 

 

 

Horários

Pré-Infantil e Juvenil:

Segundas e Quartas-Feiras

das 18,30 às 19,30 H

Adultos:

Terças e Quintas-Feiras

das 19,00 às 20,00 H

Local:

Miniginásio Pavilhão Municipal de Ponte de Sôr